quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Dieta das Escrituras >> Parte 2: VÁ ATÉ O LIVRO E O PEGUE!


1) VÁ ATÉ O LIVRO E O PEGUE: naquela visão, a primeira atitude de João é ir até o livro. Ele ouve uma voz que o ordena ir até o livro. Ir até o livro em obediência à voz do Senhor é a primeira atitude que Deus espera de nós. Isso reflete disposição e vontade em querer se aproximar do livro. João queria dizer que ao nos aproximarmos do livro deveríamos ter a atitude de alguém que vai a um restaurante ou a um grande banquete. Quando vamos ao restaurante temos expectativa, nossos sentidos ficam mais aguçados ao pensarmos nas coisas gostosas que nos aguardam.
Porém, nem sempre nossa vontade tem o desejo de se aproximar do livro. Nossa vontade é extremamente propensa ao mal. Deus tem que operar em nós para que haja cada vez mais vontade para se aproximar do livro. Agostinho, bispo de Hipona, disse certa vez: “Derrama tua graça no meu livre-arbítrio, para que ela possa caminhar  para ti” (Confissões de Agostinho, Editora Abril).
Em segundo lugar, a atitude era pegar o livro. “Pegar”, no original grego “lambano”, transmite a ideia de alguém que se apropria, de alguém que pega alguma coisa com a finalidade de usá-la. O termo também dá a idéia de alguém que pega alguma coisa e não larga, dizendo: “É meu”! Quando a voz vem a João dizendo para pegar o livro da mão do anjo a idéia era: “Aproprie-se do livro, tome posse dele e o utilize”!
Deus quer que nós venhamos nos apropriar da palavra de Deus para fazermos uso dela. Aplicarmos em nosso dia-a-dia. Receber dela a orientação e a instrução. É nela que saberemos como agir nas mais variadas situações de nossas vidas.
A solução de muitos de nossos problemas está em nos apropriarmos da Bíblia e aplicarmos ela em nossas vidas como palavra de Deus!

0 comentários:

Postar um comentário