quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Dieta das Escrituras >> Parte 1


Apocalipse 10.8 – 11
8 Então a voz do céu que eu tinha ouvido falou outra vez comigo, dizendo:
 — Vá até o anjo que está em pé sobre o mar e sobre a terra e pegue o livro aberto que ele tem na mão.
9 Eu fui e pedi ao anjo o livrinho, e ele me disse:
 — Pegue o livrinho e coma-o. No seu estômago ele ficará azedo, mas na sua boca será doce como mel.
10 Aí peguei o livrinho da mão do anjo e o comi, e na minha boca ele era doce como mel. Mas, depois que o engoli, o meu estômago ficou azedo. 11 Então me disseram:
 — Você precisa anunciar outra vez a mensagem de Deus a respeito de muitas nações, raças, línguas e reis.
Dentre todos os apóstolos, João foi o que teve um dos maiores privilégios de todos: chegar à velhice. E que velhice! Segundo consta, o apóstolo do amor morreu com mais de 90 anos. Levando em consideração que nos últimos dias de sua vida ele viveu preso e sofreu muito por conta do Evangelho, podemos enxergar a atuação da bondade, amor e cuidado de Deus para com ele.
Dos apóstolos, ele foi o que mais escreveu. É de sua autoria o Evangelho de João e as epístolas de 1, 2 e 3 João, bem como o Apocalipse. Neste último, uma peculiaridade: dos  404 versículos, 268 fazem referência indireta ao Antigo Testamento. Ou seja, João conhecia profundamente as Escrituras.
Mesmo conhecendo tão bem, Deus o convida a se alimentar do livro, no capítulo 10. Não entraremos em questões do tempo do fim ao meditarmos nesse capítulo. Faremos sim, uma reflexão daquilo que Deus pede de nós, ou, atitudes que devemos ter diante da palavra de Deus.
Na realidade, a pergunta que fica no ar é a seguinte: se nós somos o que comemos, o que acontece quando não nos alimentamos da palavra de Deus?

Como anda sua dieta das Escrituras?

Tenha fome das Escrituras!

0 comentários:

Postar um comentário