domingo, 19 de setembro de 2010

SEXO SOLTO OU VONTADE DIVINA?


Os dados e estatísticas que se seguem são de uma matéria intitulada “Sexo Solto”, da Revista Ultimato de setembro de 2005, e mostram as conseqüências deste afrouxamento dos padrões sexuais. Numa pesquisa do Instituto Datafolha com 2300 jovens das classes A, B e C, entre 15e 30 anos, em sete capitais, 76% ficaram com pessoas que conheceram no mesmo dia. À esse “ficar” traduza-se “ir para a cama”.
Na Inglaterra e País de Gales, 754 mil mulheres já foram estupradas nos últimos anos. Conforme o Ministério do Interior Britânico, 167 mulheres são violentadas por dia nessas duas regiões do Reino Unido. Mais da metade das agressões são cometidas por parceiros ou ex-parceiros estáveis, e não por eventuais parceiros ou desconhecidos (dados de 2002).
Os quatro países mais comprometidos com a pedofilia são a Rússia, Coréia do Sul, Estados Unidos e Brasil, segundo a ONG italiana Telefono Arcobalino. Segundo a mesma ONG, de 2002 a 2003, houve uma aumento de 70,35% no número de sites com material erótico infantil.
Segundo o Ministério da Saúde, um em cada seis brasileiros está infectado com alguma doença sexualmente transmissível (DST). Em 2002 eram trinta milhões de pessoas sem incluir a AIDS. Deste total, 75% eram do sexo feminino. Estes dados mostram como o apetite sexual está cada vez mais desordenado não só no Brasil como no mundo.
Segundo J. D. Unwin, pesquisador não-religioso nem moralista, que estudou 86 sociedades diferentes, as civilizações só floresciam durante o tempo em que valorizavam a fidelidade sexual. Quando a conduta sexual era relegada, elas experimentavam logo em seguida o declínio.
A vontade de Deus, conforme colocada nas páginas do Novo Testamento está ligada com padrões de pureza sexual. 1 Tessalonicenses 4. 3 – 8 diz: “ Esta é a vontade de Deus para a vossa santificação: que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra; não no desejo da lascívia, como os gentios, que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém oprima ou engane a seu irmão. O Senhor é vingador de todas estas coisas, como também antes vo-lo dissemos e testificamos. Pois Deus não nos chamou para a impureza, mas para a santificação. Portanto quem rejeita estas coisas não rejeita ao homem, mas sim a Deus, que vos dá o seu Espírito Santo”.
Qual o padrão que você escolherá? Sexo solto ou vontade divina?

2 comentários:

Lucas Pedrozo disse...

Muito bom Alexandre! Isso é uma questão que precisa ser enfrentada! Parabéns. Que Deus continue te usando através deste blog!

By Alexandre Sombrio disse...

Obrigado Lucas!
Que Deus continue a te abençoar!

Postar um comentário