domingo, 24 de outubro de 2010

Temas em Destaque: Células Tronco!


São células especiais capazes de se transformar em tipos diferentes de tecido do corpo, como ossos, nervos, músculos e sangue. Os principais objetivos das pesquisas envolvendo estas células são de ordem terapêutica, utilizando-as para a recuperação de tecidos danificados por doenças neurodegenerativas, cardiovasculares, traumas na medula espinhal, entre outros. Elas são encontradas no cordão umbilical, na medula óssea, no sangue e em células embrionárias. Como cristãos, concordamos com o desenvolvimento dessas pesquisas, desde que não utilizem células embrionárias. Cremos que a vida começa na concepção, sendo que a inutilização de células embrionárias se constituem em aborto.
“Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” (Sl 139.16).
Antes que eu te formasse no ventre, eu te conheci; e antes que saísses da madre, te santifiquei e às nações te dei por profeta” (Jr 1.5).
Eu te louvarei, porque de um modo terrível e tão maravilhoso fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem” (Sl 139.14).

0 comentários:

Postar um comentário